Trocas e Devoluções

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência da compra;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;

 

Considerações gerais

 Nossa loja trabalha exclusivamente com produtos novos, ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e descrição do produto. Solicitações de trocas ou devoluções motivadas por itens não inclusos já informados na descrição do produto antes do momento da compra não serão aceitas.

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

Todos os nossos produtos tem garantia estabelecida em lei vigente. A garantia é automaticamente invalidada caso haja, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, ou queda provocados após o recebimento do produto;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente, podendo ser ressarcidos pela CUTELARIA BIANCO em situações específicas de erro operacional da loja;

Não serão ressarcidos os valores de frete nos seguintes casos: incompatibilidade; inadimplência ou omissão do cliente;

 

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossa central de atendimento, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

Situação de troca ou devolução

Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

  • Compras feitas com boleto: crédito em conta corrente em até 21 dias úteis;
  • Compras feitas via cartão de crédito: a Cutelaria Bianco solicitará à empresa responsável pelo meio de pagamento o estorno dos valores junto à administradora do cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.


 Produto avariado

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Cutelaria Bianco fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional / produto em desacordo com o pedido

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de nossa responsabilidade

Dos Produtos Personalizados:

 Desde já, fica informado o comprador que os produtos personalizados não se enquadram na lei do arrependimento (Art. 49 do CDC). Isso pois, os produtos personalizados são considerados personalíssimos, ou seja, exclusivos para o cliente que adquiriu, o que impossibilita a revenda do mesmo para outro consumidor.

 Desse modo, fica ciente o consumidor que os produtos que forem personalizados, incluindo gravações de figuras, nomes, dentre quaisquer outras características que não existam no produto original, serão considerados personalizados e não se enquadraram na devolução do art. 49 do CDC.

 Procedimento de Troca e Devolução:

Para que a troca ou devolução seja efetuada, deverão ser seguidos os passos enumerados abaixo:

PASSO 1: Envie um e-mail

Envie um e-mail para trocas@cutelariabianco.com.br, contendo as seguintes informações, obrigatoriamente:


Número do pedido;
Dados pessoais (nome, telefone e número do CPF);
Motivo da troca ou devolução;
Produto que será trocado ou devolvido.

PASSO 2: Postagem ou coleta do produto

Postagem do Produto

No prazo de até 3 dias úteis, o consumidor receberá um e-mail com o código de postagem do produto nos Correios. O consumidor deve embalar o produto (obrigatoriamente acompanhado pela respectiva DANFE) e levar na agência dos Correios mais próxima.

Atenção: O código de postagem dos Correios tem validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo.

A CUTELARIA BIANCO não se responsabilizará por eventuais danos ou extravios de produtos colocados voluntariamente pelo consumidor à disposição de terceiros para fins de coleta.

PASSO 3: Troca ou Estorno

Recebido o produto pela CUTELARIA BIANCO, as condições do produto serão avaliadas no prazo de até 30 (trinta) dias corridos e, após aprovação interna, o cliente receberá um e-mail com o crédito para efetuar a troca. No caso de devolução, o estorno será efetuado diretamente pela operadora de cartão de crédito e a conferência do reembolso poderá ser efetuada na própria fatura do cartão.

ATENÇÃO: Na hipótese de reembolso, ressaltamos que o prazo para estorno no cartão de crédito é, conforme as regras estabelecidas pelas respectivas operadoras de cartão de crédito. A CUTELARIA BIANCO não se responsabilizará por eventuais falhas das operadoras de cartão de crédito na prestação do serviço ao consumidor.